Blog

sua funções são distintas, mas a deficiência de um deles, como o magnésio, compromete a função do Cálcio - em alguns casos, como na estrutura dos dentes e ossos, que se tornam frágeis, por mais Cálcio que se venha a tomar!! È que o magnésio também participa dessas estruturas...

Estudos nutricionais feitos nos Estados Unidos, revelam deficiência de magnésio -  de até 25%, na população americana. Mas, ,esmos estudos realizados no Brasil - décadas depois - chegaram a resultados semelhantes!! Então o que fazer?

- Primeiramente alimentar-se -  mais e melhor c/ hortaliças e frutas, das quais muitas delas, já tem esses dois preciosos elementos minerais em sua composição como as frutas cítricas - laranjas, limões e tangerinas - hortaliças verde-escuras como a couve, brócoli, espinafre; leguminosas: lentilhas, grão-de-bico, feijões, soja, ervilhas....Além das frutas oleaginosas - nozes, castanha-do-pará que emsmo em pequenas porções, tem boas quantidades desses minerais, além do Potásso, sempre presente em todos os vegetais;

e também considerar que não se deve tomar suplementos alimentares e medicamentosos com cálcio, mas...sem magnésio!!

O mesmo é necessário considerar, com o consumo {excessivo} de leite e laticínios diversos, Vitamina D Suplemetar, que pode deixar o organismo bem suprido, ou mesmo c/ excesso de Cálcio, mas c/ deficiência do Magnésio... Vejam os bovinos, bem como todos, bem como todos os animais herbívoros - que só se alimentam de vegetais e...tem ossos forte!!

A deficiência de Magnésio, pode causar mal estar {difuso}, fraqueza e insônia, dentre outros problemas, e pode ser eliminada com doses {baixas} de Mg° na frma de citrato, dimalato e cloreto, para sua escolha. Consulte-nos.

Se necessário consulte tbm um nutricionista; ou fale com seu médico a respeito, quando for à sua consulta regular.