Blog

E assim por intensificar o {inigualável}  sabor salgado, com a adição de mais sal, é que {infelizmente} surgem os problemas á saúde: hipertensão arterial (pressão alta), comprometimento do sistema circulatório, danos aos rins, etc. como esses problemas demoram a surgir, "a gente vai levando"...

O que fzer? "Muito simples": Deve-se diminuir o consumo de sal de cozinha {cloreto de sódio alimentício}à 5g/dia entendendo-se como consumo total, incluindo os alimentos já preparados em casa, e ficar de olho naqueles alimentos em conserva, que costumam ser bem salgados.

Quanto ao potássio, é outro elemento químico essencial ao nosso corpo no interior das células.

Com o potássio a questão é inversa : grande parte da população estudada em países como: Estados Unidos, México, França e Inglaterra, ingere somente cerca de 2,0g de potássio...E assim, o que fazer?

Não havendo um sal de potássio delicioso, é forçoso obtê-lo de fontes naturais. Sendo abundante nos vegetais como feijão, batatas, tomates, frutas e hotaliças em geral, deve-se incluir {esses alimento} em fartas quantidades na alimentação diária, não havendo nemhum problema de "super dosagem" de potássio!!

Com a finalidade de diminuir a ingestão de sódio e de aumentar a ingestão de potássio, a Biofarma dispõe de uma formulação de sal de cozinha diminuído em 33% pela adição de 33% de cloreto de potássio, sem alterações do sabor original do sal, não devendo-se, porém, aumentar a quantia a ingerir, desse sal composto.!!             Consulte-nos...