Blog

Sendo "irmão do Gengibre, tem também formato de "raíz" (é um rizoma, como a cenoura, nabo, etc...)e...tem propriedades comuns ao Gengibre, mas sem ser picante, tem gosto caractterístico - levemente amargo, muito pouco picante, que não são notados ao se empregar em pequenas quantidades, que no entanto dão belo tom,  amarelo mutio característico ao arroz, couve flor e demais alimentos claros, que adquirem melhor sabor e que ainda po ser mais intendificado juntando-se um pouco de pimenta-do-reino. Porém as propiedades desse açafrão vão muito além do paladar, aroma e cor: são as propiedades antioxidantes e conservantes que ajudam a conservar melhor os alimentos, inclusive protegendo seus nutrientes durante o cozimento, ou outro tipo de preparo e tem mais:

na fitoterapia - {tratamento com ervas medicinais e produtos naturais} o açafrão-da-Terra - curcuma Longa {seu nome scientífico} é apresentado na forma de pó de intensa cor amarela não for intensa - não é de boa qualidade!!

Suas interessantes e benéficas propriedades protegem nossa saúde:

  1. Antioxidante - pode retardar o envelhecimento;
  2. Pode proteger contra alguns tipos de câncer;
  3. Protege o estômago de azias, gastrites e úlceras;
  4. Aumenta a resistência do organismo contra ataques por vírus, como o HIV e vírus da hepatite- e sempre, em geral , aumentam as células de defesa {melhora da imunidade;
  5. Reduz a formação de pedras na vesícula, dentre outros benefícios ao sistema digestivo.

Alguns de seus efeitos somente poderão ocorrer a médio e longo prazos, com o consumo regular e constante; sua dose diária é de 8 a 90 g/dia.

O açafrão da terra disponível na Biofarma é de produção nacional, e é fornecido padronizado em seus constituintes ativos. Consultenos...

RudolF Suppa

Farmacêutico Responsável

CRF/SP: 8268